Acusado de estupro em boate de Jacobina é denunciado à Justiça

vemvercidade 16 Jan, 2018 12:41 - Atualizado em 16 Jan, 2018 13:06 Do Correio*
Homem identificado como Marcus Machado foi preso suspeito de estupro; ele diz que relação foi consensual
Reprodução/TV Bahia Homem identificado como Marcus Machado foi preso suspeito de estupro; ele diz que relação foi consensual

Marcus Rodrigues Machado, 34 anos, acusado de estuprar uma jovem dentro de uma boate em Jacobina, na noite do dia 31 de dezembro, foi denunciado formalmente à Justiça pelo Ministério Público. Na denúncia, a Promotoria de Jacobina solicitou a manutenção da prisão preventiva de Marcus durante o processo.
A denúncia foi realizada nesta segunda-feira (15), de acordo com o MP. No documento, também foi requerido o sigilo do processo.

De acordo com a polícia, a vítima foi com amigos para uma boate e, por volta das 3h, na saída do banheiro, ela encontrou com Marcus e pediu ajuda para encontrar o grupo de amigos. Nesse momento, Marcus levou a vítima para perto de uma saída de emergência, onde, conforme a investigação, a estuprou.

Câmeras

Imagens de uma câmera de segurança do local mostram o momento em que a vítima aparece de mãos dadas com  Marcus. Por causa da imagem, a defesa dele afirma que não houve estupro. 


“As filmagens das câmeras de segurança são claras ao demonstrar que Marcus e C.S.B aparecem de mãos dadas, ela o acompanhando livremente. Estas imagens são absolutamente incompatíveis com a acusação de estupro”, diz uma nota enviada pelos advogados.

Na terça-feira (2), a Justiça converteu a prisão em flagrante do suspeito para preventiva. Segundo a Polícia Civil, a conversão ocorreu porque Marcus confessou o crime e, além disso, um laudo pericial também comprovou o estupro. No entanto, Marcus afirma que não houve confissão.