Alagoinhas: Detentos serram grades e fogem de complexo policial superlotado

vemvercidade 20 Nov, 2017 10:27 - Atualizado em 20 Nov, 2017 10:44 G1 Bahia
Doze fugitivos estavam nas celas com outros 111 detentos. No entanto, a delegacia só tem capacidade para 38 presos
Foto: Divulgação/Polícia Civil Doze fugitivos estavam nas celas com outros 111 detentos. No entanto, a delegacia só tem capacidade para 38 presos

Doze detentos do Complexo Policial de Alagoinhas, cidade a 108 quilômetros de Salvador, fugiram após cortar a tela do teto da delegacia, na madrugada de domingo (19). Até a manhã desta segunda-feira (20), nenhum deles havia sido recapturado.

De acordo com a polícia, os presos serraram as grades das celas e depois o teto. No momento da fuga havia policiais de plantão, mas eles não perceberam a ação.

A polícia informou ainda que os doze fugitivos estavam nas celas com outros 111 detentos. No entanto, a delegacia só tem capacidade para 38 presos.

Em agosto deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a Justiça interditasse parte do complexo, por abrigar mais que o dobro de presos da capacidade.

O MP havia pedido a transferência imediata dos presos excedentes para as cidades de origem ou para outra unidade do sistema prisional estadual, mas nada foi feito.




Noticias relacionadas