Amistoso contra Retirolândia marca a retomada do Projeto Voleibol Luzense
Santaluz venceu por 3 sets a 2 um amistoso contra Retirolândia na noite da última sexta-feira (13) disputado no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo. Mais importante que o resultado, a partida amistosa marcou a retomada do Projeto Voleibol Luzense que estava desativado há cerca de 20 anos.
O projeto que é conduzido por profissionais e amantes do esporte, Erickson Bispo, Roberto Duarte, Mário Sergio, Joel Rios e André, hoje conta com mais de 16 atletas da categoria amador. Os treinos acontecem no ‘Dulcelita’ toda quarta-feira e sexta, a partir das 20h.
(Foto: Vem Ver Cidade)
De acordo com Erickson, um dos idealizadores do projeto, a intenção é abranger para às categorias juvenis. “Queremos formar uma equipe sub-16/17 masculinos e feminino”, revelou. “O nosso projeto tem como objetivo principal desenvolver técnicas e táticas motoras básicas da modalidade, sendo entendida como parte de um processo educativo, e não a parte dele. Nesse entendimento juntamente como os demais componentes sociais, deve-se propiciar a construção de uma formação que possibilite o exercício da cidadania; relacionando a cidadania aos direitos, deveres e atitudes referentes aos cidadãos, almejando uma melhora de vida coletiva ao qual pertencemos”, disse.
“Através destas poucas palavras citadas acima, que gostaríamos de incumbir essa prática esportiva em nossas vidas, como um fator prioritário em sua qualidade”, completou Ericson Bispo.
O projeto Voleibol Luzense é sem fins lucrativos. Todo material (bolas, uniformes, rede) é doado por comerciantes e admiradores do esporte. Interessados em ingressar no quadro de atletas ou colaboradores podem entrar em contato com Ericson Bispo através do número (75) 9 99318894.
(Foto: Vem Ver Cidade)
(Foto: Vem Ver Cidade)