Apesar da crise, 61% consideram Brasil bom ou ótimo para viver

vemvercidade 12 Dez, 2016 10:26 - Atualizado em 12 Dez, 2016 10:28 Correios*
Sentimento de orgulho de ser brasileiro também apresentou alta: 69% dos ouvidos dizem ter mais essa sensação que vergonha da nacionalidade
Reprodução/internet Sentimento de orgulho de ser brasileiro também apresentou alta: 69% dos ouvidos dizem ter mais essa sensação que vergonha da nacionalidade

Em julho, a mesma resposta foi apresentada por 53%. Outros 23% dos ouvidos este mês apontam o Brasil como regular, ante 27% da pesquisa anterior, e 16% avaliam que é ruim ou péssimo, em contraste com 20% em julho.

Nesta última pesquisa, 1% não soube responder à pergunta. O sentimento de orgulho de ser brasileiro também apresentou alta: 69% dos ouvidos dizem ter mais essa sensação que vergonha da nacionalidade. Outros 28% afirmam ter mais vergonha do que orgulho, 2% não sabem responder e 1% dos entrevistados apresentaram outras respostas.  

A expectativa da população sobre indicadores econômicos e a avaliação sobre o Brasil como lugar para se viver e o sentimento de orgulho de ser brasileiro são usados para calcular o Índice Datafolha de Confiança, que caiu de 98 pontos, em julho, para 87. 

Os resultados do último levantamento estão invertidos em relação à pesquisa de julho, em que houve aumento do índice da economia e queda nos outros indicadores.