APLB-Sindicato divulga programação de atividades que serão realizadas durante os dias de paralisação
A APLB-Sindicato de Santaluz divulgou na noite desta quarta-feira (15), a programação de atividades que serão realizadas durante os dias de paralisação dos servidores municipais da educação. A categoria aderiu a Greve Geral Nacional da Educação contra a Reforma da Previdência.
Trabalhadores dos diversos setores Públicos e Privados do município de Santaluz, se reuniram na manhã desta quarta-feira (15), para dar inicio as manifestações contra a PEC 287/2016. No primeiro momento, as entidades solicitaram o espaço do pequeno expediente na Sessão da Câmara Municipal em que o advogado Walker Ramos de Moura, fez uma explanação sobre os futuros prejuízos para a classe trabalhadora, caso as reformas previdenciárias sejam aprovadas. A tarde, houve uma assembleia deliberativa para discutir sobre os rumos da greve. Após algumas discussões com a categoria da Rede Municipal e Estadual de Ensino, foi decidido em votação pela maioria dos Trabalhadores em Educação presentes, a adesão de quatro dias de greve (de 15 a 18/03/2017), criando ações mobilizadoras das classes trabalhadoras do município de Santa Luz.
Confira programação de atividades
Quinta-feira (16/03)
- 9:00 às 12:00: Fixação de Cartaz nas Escolas Municipais avisando sobre a adesão da categoria à greve, Panfletagem pelas ruas da cidade, coleta de assinaturas para moção contra a Reforma da Previdência, participação da APLB SINDICATO no Programa “Rádio Revista” da Radio Comunitária Santa Luz Fm, para esclarecimento da Greve Geral, entrega de convites para as Entidades, objetivando fortalecer a Manifestação.
- 14:00 às 17:00: Palestra com a temática Previdência Social. Palestrante: José Flaviano Pedreira Duarte
Sexta-feira (17)
- 8:00 às 12:00: Reunião com as entidades de classes organizadas em prol dos direitos trabalhistas.
- 14:00 às 17:00: Organização para a Manifestação Contra a Reforma da Previdência
Sábado (18)
- Manifestação contra a Reforma da Previdência pelas ruas da cidade.
''Contamos com a presença de toda sociedade luzense para esse ato de reivindicação e luta pelos direitos dos Trabalhadores brasileiros'' — APLB-Sindicato.