Após repercussão, vereador Higor de Paulo justifica uso de carro da Câmara de Santaluz por seu pai

vemvercidade 01 Out, 2025 20:08 - Atualizado em 01 Out, 2025 20:11

Após a repercussão do flagrante em que seu pai aparece dirigindo um carro oficial da Câmara Municipal de Santaluz, o vereador Higor de Paulo (MDB) se manifestou sobre o caso.


Segundo o parlamentar, o pai dele, conhecido como Paulo de Dida, utilizou o veículo na madrugada do último domingo (28) para levar uma paciente até a UPA do distrito de Pereira. De acordo com Higor, a paciente, que é oncológica, seria encaminhada posteriormente para o Hospital Aristides Maltez, em Salvador.


O vereador justificou que a medida foi tomada porque nenhum veículo da Prefeitura estava disponível no momento. “A van tinha quebrado, o Argo também quebrou. Foi a única solução encontrada para não deixar a paciente desassistida”, afirmou em vídeo publicado nas suas redes sociais. 


Apesar da justificativa, a legislação determina que veículos oficiais da Câmara só podem ser utilizados por vereadores ou servidores autorizados. A Câmara Municipal de Santaluz foi procurada pela reportagem e informou que apura o caso. 


A polêmica ganhou força porque o próprio Higor de Paulo tem feito fortes críticas à frota municipal, alegando que a precariedade dos veículos da Prefeitura já fez pacientes perderem consultas fora do município.