Artistas fazem campanha e pedem abertura de inquérito contra Temer, veja vídeo
Acusado de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República, o presidente da República Michel Temer virou alvo de um grupo de artistas e representantes de coletivos culturais, que gravaram um vídeo pedindo que os deputados federais votem pela admissibilidade da abertura de inquérito contra ele.
O grupo, que foi batizado como #342 (uma referência ao número de votos necessários para a autorização da abertura do inquérito, no plenário da Câmara), vai lançar um site onde o eleitor poderá acompanhar a posição de cada deputado sobre o afastamento de Michel Temer.
No vídeo, artistas como Caetano Veloso, Tico Santa Cruz, Jorge Vercilo, Luís Miranda, Fernanda Lima, Renata Sorrah, entre outros, divulgam a hashtag #ZVeiterEstouDeOlhoEmVoce. Um dos objetivos é pressionar o relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ), responsável por analisar a acusação apresentada pela PGR e as teses de defesa do presidente. Zveiter vai decidir pela aceitação ou rejeição do processo.