Às vésperas do Ba-Vi, Carpegiani é demitido do Vitória
O técnico Paulo Cézar Carpegiani foi demitido do Vitória e não comandará o time na reta final do Brasileirão. O treinador teve o contrato encerrado hoje (6), após decisão da diretoria rubro-negra.
No lugar dele, assumirá o técnico João Burse, treinador do Sub-23 do Vitória. O primeiro jogo do treinador interino é o clássico Ba-Vi, no domingo (11), pela Série A do Brasileirão. O Vitória ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, com 34 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
“Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, disse Carpegiani, em comunicado divulgado pelo clube.
Essa foi a terceira passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. Antes, ele já havia treinado o Vitória em 2009 e em 2012. Na atual temporada, ele comandou o rubro-negro baiano em 14 jogos. Venceu quatro, perdeu sete e empatou três, um deles no último domingo (4): 1x1 com o lanterna Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. O aproveitamento é de 35%.