Ascoob Itapicuru lança Programa de Formação Cooperativista Rosania Souza

vemvercidade 19 Dez, 2017 15:05 - Atualizado em 19 Dez, 2017 15:06
Programa foi lançado no sábado, 16.
Foto: Ascoob/Divulgação Programa foi lançado no sábado, 16.

No ultimo sábado (16), a Cooperativa de Crédito Rural Ascoob Itapicuru, através do Departamento de Educação lançou o Programa de Formação Cooperativista Rosania Souza.


De acordo com a instituição financeira, o Programa tem como objetivos: oportunizar aos funcionários e dirigentes conhecimentos básicos sobre a gestão de empreendimentos cooperativos; visualizar questões sociais, econômicas, legais e políticas de cooperativas, contemplando aspectos da história do cooperativismo, dando ênfase ao cooperativo financeiro e a Ascoob Itapicuru.


O título do Programa homenageia a memória da líder do movimento cooperativista Rosania Trabuco de Souza, que dedicou sua vida aos movimentos sociais e que sempre acreditou nos ideais do cooperativismo solidário, sobretudo no projeto institucional do Sistema Ascoob. A militante cooperativista faleceu no ano passado.

(Foto: Ascoob/Divulgação)


"O programa vai construir e fortalecer o legado de conhecimentos dos funcionários (as) da Ascoob, qualificando-lhes e atualizando-lhes no que diz respeito a gestão de redes cooperativas, para um melhor desenvolvimento das suas funções. Na oportunidade, aproveitamos para fazer uma justa homenagem a nossa "Eterna Rosania", aquela cuja luz jamais deixará de brilhar. Acredito que uma pessoa só morre quando deixarmos de honrar sua memória, no que depender de nós da Ascoob, Rosania viverá pra sempre", destacou Givaldo Souza, Assessor de Educação da Ascoob Itapicuru.


Os módulos formativos acontecerão uma vez por mês, carga horária de 06 horas cada, durante todo ano de 2018.

Givaldo Souza, Assessor de Educação. (Foto: Ascoob/Divulgação)




Noticias relacionadas