Atletas de Serrinha conquistam 11 medalhas no Pan-Americano de Karatê no Peru

vemvercidade 02 Set, 2025 08:54 - Atualizado em 02 Set, 2025 09:00
Atletas do interior da Bahia conquistam 11 medalhas em campeonato de Karatê no Peru
Divulgação Atletas do interior da Bahia conquistam 11 medalhas em campeonato de Karatê no Peru

Os atletas da Associação de Karatê de Serrinha, cidade da região sinaleira da Bahia, foram destaque no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em Cusco, no Peru. A competição aconteceu no sábado (30) e domingo (31). Segundo informações da associação ao g1, o município foi o único do estado da Bahia que participou da disputa. Representantes de sete países estiveram presentes.


O grupo de karatê de Serrinha superou adversários e as baixas temperaturas, subindo no pódio em diferentes modalidades. O time encerrou sua participação com 11 medalhas: seis de ouro, três de prata e duas de bronze.


Entre os principais destaques está o atleta Marcos Vogel. Ele conquistou quatro medalhas: ouro no kumitê individual; ouro no kumitê por equipe (45 a 54 anos); prata no katá individual; bronze kumitê por equipe absoluto.


Outro grande desempenho foi o de Fredson Carvalho, que também conquistou quatro medalhas: ouro no kumitê individual (faixas roxa e marrom); ouro no katá individual; prata no kumitê individual (faixa preta); bronze no kumitê por equipe absoluto.


Igor Brito também foi campeão no kumitê por equipe e terceiro colocado no katá individual. Já Jeancarlo Ferraz foi campeão no kumitê por equipe (45 a 54 anos).


Com os resultados no Pan-Americano, a Associação de Karatê de Serrinha alcança a marca de 109 medalhas e quatro troféus conquistados somente em 2025.