Atletas de Serrinha conquistam 11 medalhas no Pan-Americano de Karatê no Peru
Os atletas da Associação de Karatê de Serrinha, cidade da região sinaleira da Bahia, foram destaque no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em Cusco, no Peru. A competição aconteceu no sábado (30) e domingo (31). Segundo informações da associação ao g1, o município foi o único do estado da Bahia que participou da disputa. Representantes de sete países estiveram presentes.
O grupo de karatê de Serrinha superou adversários e as baixas temperaturas, subindo no pódio em diferentes modalidades. O time encerrou sua participação com 11 medalhas: seis de ouro, três de prata e duas de bronze.
Entre os principais destaques está o atleta Marcos Vogel. Ele conquistou quatro medalhas: ouro no kumitê individual; ouro no kumitê por equipe (45 a 54 anos); prata no katá individual; bronze kumitê por equipe absoluto.
Outro grande desempenho foi o de Fredson Carvalho, que também conquistou quatro medalhas: ouro no kumitê individual (faixas roxa e marrom); ouro no katá individual; prata no kumitê individual (faixa preta); bronze no kumitê por equipe absoluto.
Igor Brito também foi campeão no kumitê por equipe e terceiro colocado no katá individual. Já Jeancarlo Ferraz foi campeão no kumitê por equipe (45 a 54 anos).
Com os resultados no Pan-Americano, a Associação de Karatê de Serrinha alcança a marca de 109 medalhas e quatro troféus conquistados somente em 2025.