Aulas do Colégio José Leitão estão suspensas amanhã (06) devido adesão dos professores à paralisação
As aulas do Colégio Estadual José Leitão estão suspensas amanhã (06), devido adesão por parte dos professores à paralisação proposta por várias categorias do funcionalismo público do estado da Bahia, que reivindicam regularização do reajuste salarial, além de estarem contra a Reforma da previdência, contra Reforma trabalhista e contra a lei da terceirização. A decisão dos docentes pela paralisação ocorreu na tarde desta quarta-feira (05).
A direção da escola avisa que o setor administrativo vai funcionar normalmente amanhã (06), e na sexta-feira (07) as aulas acontecerão de forma normal nos três turnos.
Em entrevista ao Bahia Notícias, a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes afirma que a paralisação de amanhã é o passo inicial de um movimento com disposição para greve.
“O dia 6 será um balizador para puxar a categoria para uma maior mobilização. Depois, faremos avaliação do movimento e, para a próxima mobilização, veremos se faremos uma paralisação de 48h, para dar continuidade ao movimento, ou se já há condições para greve geral”, afirmou Marinalva em entrevista.