Bahia faz dever de casa, bate Brasil de Pelotas suando a camisa e dorme no G-4; Veja gol
O Bahia venceu o Brasil de Pelotas na Arena Fonte Nova pelo placar 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14). O gol assinalado pelo atacante Wesley Natã ainda no primeiro da partida colocou o tricolor em 3º lugar na tabela da Série B com 49 pontos.
Para se manter no G-4, o time de Guto Ferreira agora precisa torcer por tropeços de Náutico, Avaí e Londrina, que fecham a 31ª rodada neste sábado (15).
Mas conseguir o resultado que agradou aos mais de 20 mil tricolores no estádio, o Esquadrão suou a camisa. A proposta de jogo do Xavante ficou clara desde os minutos iniciais: muita retranca e contra-ataque rápido. Para furar esse bloqueio, o jeito foi tentar na bola parada.
Deu certo. Na cobrança de falta de Juninho, o goleiro Eduardo Martini bateu roupa e a bola sobrou na cabeça de Wesley Natã, que só empurrou para as redes aos 31′ da etapa inicial. Veja:
Somente 5 minutos depois, Juninho exigiu boa defesa do arqueiro adversário em nova cobrança de falta. Uma pressão que veio em boa hora, já eu momentos antes do gol, o bloco ofensivo do visitante quase conseguiu abrir o marcador.
Com a vantagem no placar, o Bahia passou a tocar mais a bola na etapa complementar. A melhor oportunidade clara foi em um chute a média distância de Luiz Antônio, que carimbou a trave direita de Eduardo Martini. O arqueiro ainda salvaria seu time em outras duas oportunidades.
Com o placar selado, o foco do time baiano mudou para a partida contra o jogo contra o Oeste, dia 22, fora de casa. Já o Brasil de Pelotas, estacionado na 8ª posição, com 45 pontos, tentará se manter vivo na briga pelo acesso contra o Londrina, que irá receber em casa na próxima terça-feira (18).