Bahia terá centro de treinamento de boxe; diz governador

vemvercidade 19 Ago, 2016 10:41 - Atualizado em 19 Ago, 2016 10:57

Durante homenagem realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no início da noite desta quinta-feira (18) ao pugilista baiano Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 em seu retorno a salvador  o governador Rui Costa anunciou o projeto. 

Segundo o governador o centro terá um estrutura com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro do Governo do Estado terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras tenham início em 2017.

“Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador”.

O objetivo é que o espaço, além de formar atletas, também atraia para a Bahia eventos nacionais e internacionais. “Eu quero que você seja um símbolo para nossa periferia e para a juventude negra do nosso estado. Exemplo de que é possível vencer com muita força de vontade”, disse Rui ao jovem atleta do bairro de Boa Vista de São Caetano, onde o pugilista dá aulas na Base Comunitária de Segurança (BCS). O governador também convidou Robson para implantar o projeto de boxe em todas as bases comunitárias do estado.

“Eu gostaria de agradecer ao governador por essa oportunidade imensa. Eu tinha o sonho de criar um projeto social no meu bairro para proporcionar aos meninos a mesma oportunidade que tive no início. Eu aceito a proposta dele e vou fazer valer a pena. Vamos fazer que essa medalha se multiplique. Agradeço a todos que torceram por mim”, disse o pugilista.

Com informações da Tribuna da Bahia