Santaluz: ‘Teatro Casa Velha’ inicia atividades em noite de Sarau
Bem antes do subir das cortinas, o público já aguardava ansioso pelo abertura do projeto Teatro Casa Velha
No primeiro momento os colaboradores do projeto expuseram a importância de um movimento como esse entre os jovens de Santaluz e região. O espetáculo promovido pelos jovens atores – Que teve o apoio da Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Juventude do Município – envolveu o público de imediato em uma prazerosa mistura de humor e história.
Uma verdadeira viagem no tempo foi vivenciada no palco montado no auditório Lindaura Carneiro de Araújo na noite de ontem 10/05, o sarau retratou a construção do primeiro açougue público municipal, inaugurado em 1919 e que ainda hoje é um edifício imponente na arquitetura da cidade e as histórias cotidianas de um dos prédios mais antigos da nossa cidade que vem sendo utilizado ao longo de décadas para os mais diversos fins.
A apresentação teatral ainda contou com a belíssima apresentação da violinista Luzense Mariana Gomes - que em meio aos risos, plantou na plateia a semente da esperança e do respeito à cultura e história de Santaluz, ali representada pelo conhecido açougue velho.
A música também fez parte da noite, o trio A2K que misturou hits populares e MPB em versões acústicas, contou com grande participação da plateia. O Grupo Bruno Silva e Banda da cidade de Conceição do Coité – Que tem como Guitarrista da Banda o músico luzense Vagner Coutinho – trouxe músicas inéditas do CD Sementes e releituras de grandes sucessos do rock nacional.
Após apresentações as pessoas interessadas puderam realizar a pré-inscrição nos diversos cursos que serão oferecidos pelo Projeto Teatro Casa Velha.