Blogueiras são presas suspeitas de integrar quadrilha que roubava canetas emagrecedoras na Bahia

vemvercidade 14 Jan, 2026 18:27 - Atualizado em 14 Jan, 2026 18:29

Duas blogueiras foram presas nesta quarta-feira (14), em Salvador, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no roubo de canetas emagrecedoras de farmácias da capital baiana. A ação faz parte da segunda fase da Operação Mirakel, deflagrada de forma integrada pelas forças de segurança.


Ao todo, seis pessoas foram alvo de mandados de prisão, busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas no bairro do Nordeste de Amaralina, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


Uma das presas foi identificada como Lai Santiago, que acumula mais de 110 mil seguidores em uma rede social. De acordo com a SSP, ela era investigada por receptação de canetas emagrecedoras roubadas durante os ataques às farmácias.


Também foi presa a esteticista e blogueira Claudiana Rocha, que possui mais de 7 mil seguidores no Instagram. A polícia não detalhou qual seria a função dela dentro do esquema criminoso.

Esquema envolvia adolescentes, diz polícia


Esta é a segunda etapa da Operação Mirakel. Na primeira fase, realizada em junho de 2025, duas lideranças do grupo criminoso foram presas.


Segundo a SSP, um dos investigados era responsável por cooptar adolescentes e coordenar os roubos às farmácias. O outro atuava como executor, participando diretamente dos furtos dos medicamentos, que têm alto valor no mercado.


As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar o destino das canetas emagrecedoras roubadas.