Brasil aumenta número de Medalhas nesta segunda; Prata na Ginastica e Bronze na maratona aquatica
A nadadora Poliana Okimoto faturou um bronze para o Brasil nos Jogos, na manhã desta segunda-feira (14), na disputa da maratona aquática feminina (10km de natação em mar aberto), que aconteceu nas águas de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A brasileira chegou em quarto lugar, mas a segunda colocada, a francesa Francessa Muller, foi desclassificada por uma manobra ilegal (ela obstruiu a nadadora italiana para bater no pórtico de chegada). Com isso, Okimoto pulou para a terceira colocação.
A medalha de ouro ficou com Sharon Van Rouwendaal, da Holanda, e a prata ficou com a italiana Rachele Bruni. A brasileira Ana Marcela Cunha, uma das favoritas, terminou em 10º lugar.
Agora a tarde o ginasta Arthur Zanetti faturou uma medalha de prata na final das argolas dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O atleta tirou uma nota 15.766 e garantiu o segundo lugar na disputa. O ouro ficou com o grego Eleftherios Petrounias, que somou 16.000.
A medalha de bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que conseguiu uma nota 15.700. Zanetti foi ouro em Londres-2012, na mesma prova. Na ocasião, ele foi campeão olímpico com 15.900.
Com Informações de Notícia Ao Minuto