Brasil já tem 68 mortes por febre amarela
Os casos confirmados de febre amarela subiram para 189 no país, com 68 mortes, segundo boletim de segunda-feira (6) do Ministério da Saúde. Minas Gerais continua a ser o Estado mais afetado pela doença, com 167 confirmações e 59 óbitos.
As cidades mineiras com mais óbitos confirmados são Ladainha, com 22 e Caratinga, com 20 mortes. Ainda há casos suspeitos em Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Tocantins.
De acordo com o Ministério da Saúde, desde o começo do ano, doses extras da vacina contra a febre amarela estão sendo enviadas aos estados e divisas que registram casos suspeitos. 9,3 milhões de doses foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (4,5 milhões), Espírito Santo (2 milhões), São Paulo (1,2 milhões), Bahia (900 mil) e Rio de Janeiro (700 mil).
Segundo o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), divulgado ontem (6/2), subiu para 11 o número de casos suspeitos da febre na Bahia, com o registro de suspeita em dois novos municípios, um em Itamaraju e outro em Nova Viçosa. Cinco municípios tiveram notificações: um em Itiúba, quatro em Coribe, um em Itamaraju, um em Nova Viçosa, um em Mucuri e três em Teixeira de Freitas.