Briga entre pai e filho termina com homem baleado por guarda municipal em Queimadas
Um homem foi baleado por um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde deste domingo (28), na localidade de Gentil, no município de Queimadas, região sisaleira da Bahia. Segundo informações do site local Notícias de Queimadas, o servidor público teria agido em legítima defesa.
Testemunhas relataram que a confusão começou dentro de um bar, após uma briga entre o homem e o próprio pai, um idoso de 76 anos. Ambos estariam armados com facas e, durante a discussão, o filho chegou a agredir o pai com a bainha de um facão.
Após o conflito inicial, o homem deixou o local, mas retornou minutos depois com um facão. Nesse momento, agentes da GCM já haviam sido acionados por pessoas que presenciaram a situação.
De acordo com os relatos, ao tentar conter o agressor, um dos guardas foi atacado e reagiu atirando contra a perna do homem. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital da cidade. O ferido deve ser transferido para uma unidade de maior porte, mas o estado de saúde é considerado estável.
A Delegacia Territorial de Queimadas vai investigar o caso. Os nomes do homem baleado e do guarda municipal não foram divulgados.