Brio Gold confirma oferta de mineradora mexicana para aquisição de suas ações
A mineradora Brio Gold, que tem ativos somente no Brasil, afirmou em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (24), que está em negociações com a Leagold Mining Corporation. Na terça (23), a empresa Mexicana fez uma oferta pública para adquirir todas as ações da Brio Gold, em troca de ações da Leagold. A negociação deve durar até o dia 28 de fevereiro.
“Este é um processo normal nas Bolsa de Valores para aquelas empresas de capital aberto, como é o caso da Brio Gold e da Leagold. A Brio Gold encara com naturalidade essa oferta em função da alta qualidade dos ativos dentro do portfólio da Companhia, que opera no Brasil as Minas de Fazenda (Bahia), Pilar (Goiás), Riacho dos Machados (Minas Gerias) e conduz a implantação do Projeto Santaluz (Bahia)”, comunicou a Brio Gold.
A Brio Gold ressalta que nesse período as operações da Companhia continuam com as suas atividades normais. “Mantendo o ritmo de produção e desenvolvendo as ações do Sistema de Gestão da Brio, principalmente com relação ao nosso compromisso com a Segurança, Saúde, Meio Ambiente e as Comunidades da área de influência das Operações”, ressaltou a mineradora.
Embora esteja em processo de negociação, a Brio Gold ressalta também que os planos de investimentos e os projetos, como por exemplo o C1 Santaluz, têm continuidade normal com o objetivo de atender o Plano Estratégico da Companhia. “De acordo com seus princípios, a Brio Gold manterá as partes interessadas informadas da evolução do processo e, caso necessário, fará atualização das informações”, comunicou.
A Leagold Mining tem uma mina de ouro no México. Já A Brio Gold, com sede no Canadá, possui três minas de ouro em operação e uma mina totalmente licenciada e construída que estava em cuidados e manutenção e que deve voltar a operar no final de 2018, [em Santaluz] na Bahia.