Buracos na BA-120 provocam acidente em Riachão do Jacuípe e deixam quatro feridos, incluindo bebê de 11 meses
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) foi acionada na manhã desta quarta-feira (27) para atender vítimas de um acidente na BA-120, no trecho que liga a sede de Riachão do Jacuípe ao distrito de Chapada.
A colisão envolveu uma van e um carro de passeio ocupado por quatro pessoas de uma mesma família, entre elas um bebê de apenas 11 meses.
Segundo a brigada, o motorista da van seguia no sentido Conceição do Coité – Riachão do Jacuípe quando tentou desviar de um buraco e acabou invadindo a contramão, atingindo o carro que estava no acostamento.
As vítimas atendidas foram: um bebê de 11 meses; um homem de 47 anos, duas mulheres, de 20 e 41 anos.
Todas receberam os primeiros socorros ainda no local e foram encaminhadas para a emergência do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde deverão passar por exames de imagem.
O motorista da van não precisou de atendimento médico. “Ele disse lá no local que irá arcar com os prejuízos”, contou Val, líder da equipe socorrista.
Situação da rodovia
A BA-120, que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité, possui 28 km de extensão. Motoristas e moradores da região denunciam que a estrada não oferece condições mínimas de tráfego. Os buracos e a falta de manutenção tornam o percurso perigoso e têm sido apontados como causa de acidentes graves, como o registrado nesta quarta-feira.