Câmara de Santaluz finaliza ano com orçamento para 2024 aprovado, repasse do piso de enfermagem autorizado, despedida de suplente e presença do deputado Marcinho

vemvercidade 26 Dez, 2023 16:55 - Atualizado em 27 Dez, 2023 14:47
Câmara finaliza ano com orçamento para 2024 aprovado, repasse do piso de enfermagem autorizado, despedida de suplente e presença do deputado Marcinho
Foto: VemVer Cidade Câmara finaliza ano com orçamento para 2024 aprovado, repasse do piso de enfermagem autorizado, despedida de suplente e presença do deputado Marcinho

Por unanimidade, os vereadores de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, aprovaram o orçamento para o município para 2024, durante sessões extraordinárias realizadas na manhã desta terça-feira (26). O valor será de 184,5 milhões - cerca de 18% mais do que o aprovado para este ano. 

A Lei do Orçamento Anual (LOA) disciplina todas as ações do governo municipal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento. Na Câmara, os vereadores discutiram o orçamento proposto pelo Executivo e fizeram modificações por meio das emendas. 

Repasse autorizado

Os vereadores também aprovaram por unanimidade, o projeto de lei que estabelece o repasse do piso nacional da enfermagem para instituição filantrópica Terra Mãe, que administra o hospital municipal. Com o destrave do recurso, todos os profissionais de enfermagem, enfim, vão receber o piso salarial. 

Os textos agora seguem para sanção do prefeito Arismário Barbosa (Avante).

Despedida

Reprodução/ TV Câmara Santaluz.

O suplente de vereador Dida (MDB) se despediu da vaga na Câmara Municipal, durante a sessão desta terça. Dida ocupou a cadeira de suplente, após Luizão (titular) e Santinho (1º suplente), se licenciarem  para assumir  Secretarias municipais. “Consegui fazer um bom trabalho durante esse 1 ano e três meses, nem todos os objetivos foram alcançados, mas me orgulho muito das vitórias que tivemos", avaliou. "Mesmo não estando mais aqui, continuarei trabalhando pelos interesses do povo", disse.

Visita

O líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, deputado Marcinho Oliveira visitou a Casa Legislativa de sua cidade e usou a tribuna para destacar o seu primeiro ano de  trabalho na assembleia baiana. 

Reprodução/TV Câmara

Avaliação

Para o vereador e presidente da Câmara, o vereador Sérgio Suzart (Avante), 2023 foi um ano marcado por muitas lutas e conquistas. "Nós temos uma Câmara que está fazendo valer tudo aquilo que as pessoas esperam deste poder. Transparência, respeito às opiniões contrárias e agilidade em projetos que beneficiam a população. Estamos aqui, um dia após o Natal, trabalhando para fazer a diferença na vida dos luzenses", destacou. 

"Tivemos, nesse último dia de trabalho, a presença ilustre do nosso amigo, deputado e companheiro de lutas, Marcinho Oliveira, que nos honra bastante e enche o nosso peito de esperança por mais conquistas", finalizou.

Reprodução/TV Câmara