Campanhas eleitorais de 2016 devem apostar nas plataformas digitais

vemvercidade 12 Jun, 2016 13:40 - Atualizado em 12 Jun, 2016 13:43

Nas eleições deste ano os candidatos enfrentarãodesafios por conta da nova legislação eleitoral - que impõe menos gastos - evão apostar nas campanhas online e no famoso "corpo a corpo" paraconquistar os eleitores. As plataformas digitais deverão ser as principaisferramentas dos candidatos para convencer o eleitor a lhe conceder o voto, apartir da apresentação de propostas e da interlocução direta com o público.

Com o fim da doação empresarial e a redução do prazo de campanhade 90 para 45 dias, entre outras mudanças na lei os candidatos terão menostempo e dinheiro para gastar na campanha, com menos recursos e tempo de TV, ainternet ganha papel de destaque na campanha.

Com isso, aqueles que pretendem se candidatar a vereador jápreparam as estratégias para conquistar o eleitorado no meio digital e no corpoa corpo uma tarefa difícil já que uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná revelaque a maioria da população brasileira está ignorando as eleições municipaisdeste ano em virtude do atual cenário politico do país.