Candidatos a vereador de Santaluz têm registros indeferidos pela justiça eleitoral
Sob alegação de que Natanael, na qualidade de professor estadual, teria de alguma forma participado de evento esportivo na escola na qual ele lecionava em Santaluz, após a desincompatibilização publicada no Diário do Estado da Bahia. Devidamente notificado, o candidato impugnado não negou a sua presença no evento esportivo, a qual se tornou incontroversa, além de atestada por fotografias.
A assessoria do candidato procurada pelo Vem Ver Cidade informou que Natanael Lima da Cruz irá recorrer da decisão que impugna sua candidatura, uma vez que o professor devidamente afastado de suas funções apenas acompanhou o evento como telespectador.
Além de Natan, o candidato Ademilson Almeida dos Santos , o “Bilu” também teve a candidatura indeferida pela juíza, já que o prazo de desincompatibilização é de três meses antes do pleito, e se encerrou no dia 2 de Julho, data até a qual o candidato deveria ter apresentado pedido de afastamento.
Com os indeferimentos publicados hoje já são três os candidatos da coligação A ESPERANÇA DE NOVO (PMDB / PPS / DEM) com a candidatura indeferida.