Caso Clebinho: julgamento é anulado no 2º dia e remarcado para outubro em Santaluz
O júri popular do caso Clebinho foi anulado nesta quinta-feira (18), segundo dia de sessões, no fórum de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. O julgamento envolvia o policial militar Jeferson Cedraz e Sara Carneiro Santos Silva, acusados de participação na morte de Cleber Machado Souza, conhecido como Clebinho.
Segundo informações apuradas pelo VemVer Cidade, a anulação ocorreu porque a defesa não teve acesso prévio a um documento que constava nos autos do processo. O material foi apresentado apenas durante o julgamento, o que, de acordo com os advogados, os pegou de surpresa.
Diante da situação, o juiz Joel Firmino do Nascimento Júnior decidiu anular as sessões e remarcar o julgamento para o dia 9 de outubro. Na nova data, sete novos jurados serão sorteados para compor o conselho de sentença.
O caso ganhou grande repercussão em Santaluz e na região sisaleira. Clebinho, motorista de transporte alternativo, foi baleado na porta de casa em 1º de novembro de 2022, e morreu no dia seguinte no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.