Clientes do Banco do Brasil reclamam da demora no atendimento em agência de Santaluz
O atendimento na agência do Banco do Brasil em Santaluz deveria ter adotado desde 2007 as determinações do Projeto de Lei n° 1.263/2007, aprovado e sancionado no mesmo ano, que dispõe sobre atendimento de usuários nas agências bancárias do município, que não deve exceder o prazo de 15 minutos por atendido. No caso de descumprimento a lei estipula aplicação de multas que seriam destinados a APAE.
Na tarde desta segunda feira (21), clientes que aguardavam atendimento na agência, protestaram contra a demora no atendimento. Além disso, reclamaram sobre supostos atendimentos de pessoas sem a utilização de senhas.
“Estamos aguardando há horas o atendimento, e de lá de trás vemos pessoas chegarem a agência, entrando diretamente para os guichês para serem atendidas, esperamos o tempo que for, se o atendimento for correto e sem descriminação, mas dessa forma é um atendimento injusto”, disse uma cliente que não quis se identificar.
Lei Federal
O atendimento prioritário previsto na Lei Federal N° 10.048, de 8 de novembro de 2000 assegura as instituições financeiras, a prioridade de atendimento somente às pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei. Mencionadas no art. 1°
Ouvidoria
A Ouvidoria BB é o canal especializado no atendimento a reclamações de clientes e usuários que utilizaram o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, Agências ou demais pontos de atendimento e não ficaram satisfeitos com a solução apresentada.
As reclamações direcionadas à Ouvidoria BB são analisadas e solucionadas por equipe especializada, no prazo regulamentar de até 15 dias.
- 0800 729 5678 - Dias úteis das 8h às 18h
- 0800 729 0088 - Para deficientes auditivos ou de fala