Coité: Familiares dos adolescentes mortos contestam ação policial; PM diz que os suspeitos reagiram à abordagem

vemvercidade 08 Dez, 2016 20:36 - Atualizado em 08 Dez, 2016 22:25 Com informações do Aratu On Line
O caso será investigado pelo Comando de Policiamento Regional Leste e pela Corregedoria da Polícia Militar, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM).
Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Noticias O caso será investigado pelo Comando de Policiamento Regional Leste e pela Corregedoria da Polícia Militar, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM).

Os adolescentes Vitor de Oliveira Silva, 17 anos, e Luiz Henrique Matos, 16, foram mortos a tiros em Conceição do Coité na noite desta quarta-feira (12). Ao Aratu On Line, familiares das vítimas disseram que os disparos foram efetuados pelos policiais militares que procuravam assaltantes na região.

“Eles eram dois meninos de bem, mortos a sangue frio. A polícia plantou armas e celulares, como se eles tivessem roubado estes pertences, mas um dos aparelhos [colocados na cena] pertencia a meu irmão”, afirma Marcos, parente de Vitor.

A população de Salgadália, onde ambos moravam, está organizando uma manifestação que acontecerá na noite desta quinta-feira (08), na praça principal de Conceição do Coité.

Os corpos dos adolescentes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. A previsão é de que sejam liberados na noite desta quinta. O enterro está marcado para as 8h de sexta-feira (09), no cemitério do distrito de Salgadália.

Versão da Policia

De acordo com a assessoria Secretaria de Segurança Pública do Estado, os policiais reagiram a disparos feitos pelos jovens, que “estavam em uma motocicleta com as mesmas características apontadas pelas vítimas de assalto”.

Os policiais apreenderam dois revólveres calibre 32 – um com cinco cartuchos deflagrados e um picotado, e outro com quatro cartuchos deflagrados, um picotado e outro intacto -, uma motocicleta, três aparelhos celulares, um pino de cocaína e dois papelotes de maconha encontrados com a dupla.

“Os laudos técnicos serão indispensáveis para esclarecer o caso”, afirmou o titular em exercício da DT de Coité, Hildebrando Alves da Silva. 

Além da apuração da Polícia Civil, o caso será investigado pelo Comando de Policiamento Regional Leste e pela Corregedoria da Polícia Militar, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM).