Conselho de Segurança de Santaluz é premiado pela SSP com o projeto comunitário “Prosa Boa Entre Elas”
O Conselho Comunitário de Segurança de Santaluz (Conseg) foi reconhecido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) com a entrega do Selo SPREV de Referência Social e Comunitária, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (18), em Salvador.
O reconhecimento foi concedido ao projeto “Prosa Boa Entre Elas”, que promove ações de prevenção, orientação e fortalecimento de vínculos com mulheres da comunidade. A iniciativa foi premiada na categoria Banco de Ideias na Atuação e Interação Comunitária.
Idealizado pela presidente do Conseg, Daniela Abreu, o projeto é executado por mulheres do conselho, com apoio de integrantes femininas da Polícia Militar (PM), da Guarda Civil Municipal (GCM) e de profissionais voluntárias das áreas social e jurídica.
As atividades são realizadas em formato de rodas de conversa, que não têm como foco o atendimento direto a mulheres vítimas de violência, mas sim a promoção de diálogo, prevenção e orientação sobre direitos, cidadania e segurança.

Divulgacão
“A proposta nasceu da necessidade de criar um espaço seguro de escuta e orientação, onde as mulheres da comunidade se sintam acolhidas e fortalecidas”, explica Daniela.
Além de divulgar informações sobre a rede de acolhimento e os canais de denúncia, o projeto também fortalece o papel das mulheres na prevenção da violência e na construção de uma cultura de paz.
Premiação reuniu representantes do Conseg em Salvador
A entrega do reconhecimento aconteceu durante evento oficial da SSP, com a presença das representantes do Conseg de Santaluz: Daniela Abreu, Ananda Santos, Mariana Marques, a policial militar Glenda e o capitão PM Laerth, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar.
A cerimônia teve como objetivo celebrar iniciativas que contribuem para o fortalecimento dos vínculos comunitários e promovem a integração entre segurança pública e sociedade civil.
Sobre o Selo SPREV
O Selo SPREV de Referência Social e Comunitária é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia que reconhece projetos, programas e práticas desenvolvidos por comunidades, Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) e instituições da área de segurança pública que atuam na promoção do bem-estar social e da cidadania.