Corpo de policial militar da reserva é encontrado em estrada rural de Biritinga
O corpo de um policial militar da reserva remunerada foi encontrado na noite de terça-feira (6) em uma estrada vicinal da zona rural de Biritinga, na regiao sisaleira da Bahia. A ocorrência foi inicialmente registrada como encontro de cadáver com indícios de morte natural, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada após uma denúncia anônima informar sobre a presença de um corpo na Fazenda Estreito, na localidade conhecida como Serra Branca. Devido às más condições da estrada, os policiais precisaram seguir a pé até o local indicado.
Ao chegarem ao ponto, os agentes encontraram o corpo caído ao solo, em decúbito frontal (com o rosto voltado para o chão), e já em estado avançado de decomposição. Ainda conforme a polícia, havia sinais de ação de animais necrófagos, com partes da perna e da mão esquerdas consumidas.
Cerca de 20 metros à frente, foi localizado um veículo GM Onix, de cor prata, preso em uma valeta às margens da estrada. Dentro do carro, os policiais encontraram uma arma de fogo e um aparelho celular. A chave do automóvel não foi localizada.
A vítima foi identificada como Teófilo da Conceição, de 58 anos, policial militar da reserva, morador de Salvador. Com ele foram encontrados documentos pessoais e funcionais, mas nenhuma quantia em dinheiro.
Entre os objetos recolhidos pela PM estão uma pistola Taurus, modelo 938, com 13 munições intactas, e um celular Samsung.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A causa da morte ainda não foi confirmada.