Corpo encontrado em decomposição dentro de poste é identificado em Goiânia

vemvercidade 22 Nov, 2016 15:48 - Atualizado em 22 Nov, 2016 16:09 G1 GO
Dagoberto tinha problemas psicológicos, diz filha
Foto: Reprodução/G1 Dagoberto tinha problemas psicológicos, diz filha

O corpo encontrado em decomposição dentro de um poste do Setor Jardim Europa, em Goiânia, foi identificado na tarde desta segunda-feira (21).Trata-se de Dagoberto Rodrigues Filho, de 68 anos, que estava no Instituto Médico Legal (IML) e foi identificado por papiloscopistas da Polícia Civil. A família da vítima informou que ele foi carpinteiro, mas deixou de trabalhar devido a um transtorno mental e costumava passar vários dias fora de casa.

Investigação

O corpo foi achado dentro do poste na noite de domingo (20), no canteiro central da Avenida Viena, no Jardim Europa, região sudoeste da capital. Segundo o delegado Francisco Costa Júnior, que esteve no local, o poste é usado em redes de alta tensão. Como ele é oco, possui uma abertura embaixo. "O poste estava deitado no canteiro central. Agora, como essa pessoa entrou lá dentro, eu ainda não sei", disse.

De acordo com a  Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), o caso será investigado pelo a partir desta terça-feira (22).Há alguns dias, moradores da região já tinham acionado os bombeiros diante do cheiro forte nas imediações onde o poste estava. Geralda Aparecida da Silva, dona de uma pamonharia que fica em frente ao local onde o corpo foi encontrado, conta que os fregueses do restaurante já estavam reclamando do mau cheiro. "Muito ruim. Um cheiro muito forte que incomodava bastante", disse.

O poste onde o corpo foi encontrado é um dos que estão deitados nos canteiros centrais de várias vias da região sudoeste de Goiânia. Eles foram deixados no local há quase 3 anos para serem instalados nas obras de expansão de uma rede elétrica de alta tensão, pela Companhia Energética de Goiás (Celg).