Corpus Christi: Confecção de tapetes une arte e fé nas ruas de Santaluz
Nem a chuva impediu os fiéis de levantarem bem cedo hoje para confeccionarem os tradicionais tapetes de Corpus Christi nas ruas de Santaluz, nesta quinta-feira (26), feriado.
Juntos a Pastoral da Juventude, Pastoral da Criança, Pastoral Familiar, Pastoral da Catequese , Cursilho, Terço dos Homens, Oração pela Unidade, Reviver, Mensageiros da Misericórdia, Coroinhas, Legião de Maria, Grupo de Jovens JOAC, Coral do Açude, Grupo da Mãe Rufina e comunidade Luzense se uniram em uma magnífica manifestação para a comemoração Corpus Christi.
Utilizando diversos tipos de materiais, como serragem colorida, borra de café, farinha, floco de milho, macarrão, casca de ovos, areia e alguns pequenos acessórios, como tampinhas de garrafas, flores e folhas, as pessoas montam com grande criatividade e carinho belas artes, com figuras relativas ao assunto.
Confeccionadas por fieis, os tapetes coloridos enfeitam a rua por onde passa a procissão com o próprio Senhor. Pois é a única procissão que o Senhor sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade. Para os católicos, este é um dos eventos mais importante que acontece durante o ano.