Criança de 10 anos atinge outra de 9 com tiro acidental de espingarda em Retirolândia

vemvercidade 22 Jun, 2016 01:27 - Atualizado em 22 Jun, 2016 01:28

O fato ocorreu por volta das 15:30h desta terça-feira, 21/06 quando, de acordo com informações de Adelson Ferreira dos Santos, 45 anos, conhecido como Adelson do peixe, ele teria deixado seu filho de 10 anos com sua irmã, também menor e a vítima do disparo, seu sobrinho de apenas 9 anos em sua casa localizada na Fazenda Algodões que fica próxima ao Conjunto Habitacional Antônio Carlos Magalhães na cidade de Retirolândia-BA para ir ao centro da cidade, avisando que retornaria em 5 minutos, quando teria recebido a ligação dando conta do acontecimento.

Adelson disse ao RN que mora só com sua esposa e que seus 2 filhos moram na localidade do Junco, município de Valente-BA com sua ex-esposa e mãe das crianças. As crianças vieram para Retirolândia nesta segunda-feira para ficar com seu pai por um período e seu sobrinho teria ido ficar com seus primos.

Adelson mostrou uma “garrunha”, espingarda de “socar” artesanal que, de acordo com ele, é usada por ele para caçar.

A espingarda que fica num canto do quarto do casal, conta o dono da casa, foi apanhada do local pela vítima que tentava acioná-la e, não conseguindo, teria pedido a seu filho para puxar o gatilho, quando o disparo acidental aconteceu ainda dentro de casa.

A esposa de Adelson também não estaria em casa no momento da ocorrência. Adelson disse que se assustou quando recebeu a notícia por meio de uma ligaçao. Ele afirmou que as crianças não estavam brincando com a arma antes de sair de casa. O pai do menor que teria efetuado o disparo disse ainda que não fala com o pai da vítima, seu irmão Carlos André conhecido como Péu, o qual teria ido à sua casa ameaçá-lo e, que, por essa razão, não saiu de casa depois do acontecimento.

A criança atingida pelo disparo foi socorrido por populares e deu entrada no Hospital Municipal de Retirolândia por volta das 16h e, pela gravidade do ferimento que atingiu a região do umbigo, foi transferido para Feira de Santana, acompanhado do médico plantonista, Dr. kleber e uma técnica em enfermagem.

A criança foi submetida a uma cirurgia e não corre risco de morte.

Por: Agnaldo Lima/Retiro Notícias