Derrotado em nova final, Messi diz que seu ciclo na Argentina chegou ao fim
Lionel Messi surpreendeu o mundo do futebol depois da derrota da Argentina para o Chile na decisão da Copa América Centenário. Muito abatido com outro vice-campeonato com a seleção, o melhor jogador do mundo disse que o seu ciclo com a camisa da Argentina está encerrado. "Terminou para mim", afirmou o craque do Barcelona.
A seleção da Argentina vive um longo jejum de 23 anos sem títulos. No período, foram sete vice-campeonatos. Lionel Messi soma quatro: três na Copa América (2007, 2011 e 2015) e um na Copa do Mundo de 2014, contra a Alemanha.
Na grande decisão deste domingo, contra o Chile, Lionel Messi teve uma atuação bem discreta. Além disso, na disputa de pênaltis, o jogador desperdiçou a primeira cobrança de sua seleção, chutando a penalidade por cima do gol defendido por Claudio Bravo.
"Acho que ele falou de cabeça quente. Não penso na seleção argentina sem Lionel Messi", opinou o goleiro Romero.
Recentemente, ainda na Copa América Centenário, Lionel Messi tornou-se o maior artilheiro da história da seleção da Argentina, ultrapassando o ex-atacante Gabriel Batistuta.
Os únicos títulos que Messi conseguiu com a seleção são os do Mundial sub-20 da Holanda em 2005 e a medalha de ouro olímpica em Pequim, em 2008, com a equipe sub-23. A imprensa argentina ainda afirma que Aguero e Mascherano também pensam em deixar a equipe nacional.
ESPN Brasil