Desabamento de prédio mata criança e deixa soterrados no bairro de Pituaçu, em Salvador

vemvercidade 13 Mar, 2018 14:29 - Atualizado em 13 Mar, 2018 20:23
Desabamento ocorreu por volta das 6h, na Rua Alto de São João. Sete pessoas da mesma família moravam no imóvel.
Foto Reprodução Desabamento ocorreu por volta das 6h, na Rua Alto de São João. Sete pessoas da mesma família moravam no imóvel.

Um prédio de quatro andares localizado no bairro de Pituaçu, em Salvador (BA), desabou por volta das 6h desta terça-feira (13). Sete pessoas da mesma família foram soterradas. Segundo a Secretaria de Saúde do Município (SMS), um menino de 12 anos morreu. 

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) informou que um casal morava no andar de cima do prédio. Alex Pereira de Jesus, de 29 anos, Beatriz, de 30, e a filha deles, Sabrina, de 11 meses, foram retirados do imóvel e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com o G1, a mulher teve ferimentos na face. 

Um homem e uma mulher moravam no andar de baixo, junto com o menino que morreu e um bebê de um ano. Rosemeire Pereira de Jesus, 34 anos, e Alan Pereira de Jesus, de 31, eram irmãos do homem que morava no andar de cima. Por volta das 9h 30, os adultos continuavam soterrados. A vítima fatal, chamada Robert, foi retirada dos escombros por volta das 7h 30. 

Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalham no resgate. 

Em avaliação preliminar, o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, disse que a construção do edifício era irregular. "Somente depois da área limpa, para enxergar a fundação, a estrutura que foi construída, para fazer o levantamento da edificação. Só com o término do procedimento. Agora o foco é efetivamente buscar os possíveis sobreviventes", afirma.