Dois dos 5 deputados federais mais votados em Santaluz votaram a favor da reforma trabalhista
Dos 19 deputados baianos filiados ao DEM, PSDB, PPS, PP, PR, PTB, PRB e PEN que votaram a favor da reforma trabalhista, dois tiveram votação expressiva em Santaluz nas eleições de 2014, Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Mario Negromonte Junior (PP). Respectivamente, o segundo e terceiro deputado mais votado no município, deram bandeira verde ao projeto que altera mais de cem pontos da CLT (Consolidação das Leis trabalhistas)
Vem Ver Cidade/Arte
Já os deputados José Nunes do PSD (1°) e Felix Júnior do PDT (5º), votaram contra o andamento do projeto, a deputada Moema Gramacho do PT (4º), não participou da votação devido ao seu retornou à prefeitura de Lauro de Freitas conquistado nas eleições de 2016.
A bancada da Bahia tinha 35 dos 39 deputados federais presentes na votação, votaram contra a reforma trabalhista 16 deputados filiados ao PT, PCdoB, PSB, PDT, PTN, PSC, PV e PSD. No PSD, a exceção foi o voto do deputado Paulo Magalhães (PSD), que atuou favorável às mudanças da CLT.
A sessão que aprovou a reforma foi aberta na manhã desta quarta-feira (26) e se estendeu até depois das 22h do mesmo dia, com o final da votação do mérito da reforma. Ainda faltam votar os destaques que visam alterar pontos do texto do relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). Depois de votados os destaques, o texto segue para o Senado.