Dois morrem em operação da PF na BA; 18 mil pés de maconha são erradicados

vemvercidade 09 Jun, 2017 22:29 - Atualizado em 09 Jun, 2017 22:32 Do G1
Maconha foi encontrada durante operação Baraúna 2, da PF
Divulgação/Polícia Federal Maconha foi encontrada durante operação Baraúna 2, da PF
Pés de maconha foram alvos de operação da PF na Bahia
Divulgação/Polícia Federal Pés de maconha foram alvos de operação da PF na Bahia
Imagem aérea da chegada dos policiais no terreno onde a maconha era plantada, na Bahia
Divulgação/Polícia Federal Imagem aérea da chegada dos policiais no terreno onde a maconha era plantada, na Bahia

Duas pessoas morreram durante a "Operação Baraúna 2", da Polícia Federal, no norte da Bahia na quinta-feira (8). A ação que começou no dia 4 de junho, foi finalizada na quinta-feira e erradicou 18 mil pés de maconhas em cidades da região, como Juazeiro, Curaça, Ireçê, Xique Xique e João Dourado. Não há detalhes do local onde as pessoas morreram.

De acordo com a PF, ninguém foi preso. A "Baraúna 2" deu continuidade à ação da PF para erradicar plantações de maconha no norte da Bahia. Na primeira fase, mais de 105 mil pés de maconha foram erradicados. Ninguém foi preso na primeira etapa da ação. A operação ainda teve o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Exército.

A Operação

A Operação Baraúna, da Polícia Federal, erradicou mais de 105 mil pés de maconha em cidades do norte do estado da Bahia. A ação começou no dia 23 de março e terminou na quarta-feira (29).

As equipes da PF passaram pelas cidades de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, Irecê, Xique-Xique, Carfanaum, João Dourado, Jussara e Canarana, além de algumas cidades do Pernambuco.

Apesar da grande quantidade de droga erradicada, ninguém foi preso na operação. A Polícia Federal usou três helicópteros e 30 agentes. A operação ainda teve o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Exército.