Educandário realiza jornada pedagógica e define calendário letivo de 2018
11:00
Volta às Aulas
Organização é a palavra chave para começar o ano com o pé direito, nosso calendário está pronto e nosso reencontro com nossos alunos marcado, que 2018 seja um ano de Construção e Crescimento.
O Educandário Construção do Futuro realizou nos dia 24 e 25 de Janeiro em Santaluz, a Jornada Pedagógica que definiu o calendário letivo, que será seguido pela instituição em 2018.
Segundo a direção da Unidade Escolar, a Jornada Pedagógica tem a preocupação de ir ao encontro das necessidades da educação e da melhoria do processo de ensino aprendizagem, bem como projetar possibilidades para garantir aos alunos do EduConsFut , a melhor base para seu processo de formação em quanto pessoa, cidadão e futuro profissional, assim, trabalhando em equipe os gestores, professores e colaboradores podem alinhar suas teorias/práticas e promover ensino e aprendizagem de qualidade e bem sucedido.
Acreditando que a formação pessoal e profissional é um processo contínuo e progressivo, o EduConsFut promoveu palestra, abordando “A resiliência no processo de formação pessoal e seus reflexos na educação”, a psicóloga Danielle da Silva Santos, da INÃ consultoria em psicologia e comunicação, que vem sendo reconhecida por seu trabalho com o tema na região do Sisal e trouxe provocações e informações que ajudarão a desenvolver e exercitar a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar a mudanças, conceito que quando aplicado em classe, possibilita maior dinamismo e flexibilidade do professor, garantindo um ambiente e metodologias mais eficazes para o desenvolvimento do aluno.
O calendário escolar 2018 entra em aplicação no próximo dia 05 de Fevereiro, data na qual às aulas serão retomadas. O cronograma conta ainda com uma série de projetos que serão executados ao longo do ano letivo que englobam temáticas de relevâncias no cenário atual e práticas que auxiliam no processo ensino-aprendizagem.
Para os professores da unidade, o alinhamento é eficaz para que possam continuar construindo futuros juntos com seus alunos e assim poder crescer junto com eles utilizando os conhecimentos acadêmicos, valorizando as vivências dos alunos de forma individual e coletiva para garantir o melhor aproveitamento das aulas.