Eleitores faltosos de Santaluz têm até terça (2) para realizar regularização na comarca local; Veja lista
O eleitor que, não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes, regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral tem até a próxima terça-feira, dia 2 de maio, para regularizar sua situação. Após essa data, os eleitores nessa condição que não estiverem regulares, correm o risco de ter o título de eleitor cancelado.
Em Santaluz, os atendimentos são realizados no Fórum Desembargador José Maciel dos Santos. Caso os eleitores não compareçam, terão o título cancelado. Os cidadãos devem ficar atentos, pois, para efeito de cancelamento do título, cada turno é considerado uma eleição.
A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento automático do documento ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.
O que levar
Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.
Na oportunidade, os eleitores que comparecerem para regularização em Santaluz devem passar pelo recadastramento biométrico, que consiste na coleta de dados como impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada.
Consulte a lista:
O cidadão pode consultar a lista de eleitores faltosos do município no mural do Fórum publicado em anexo ao edital de convocação 02/2017 publicado em 22 de fevereiro ou clicando AQUI.