Em clássico sem gols, Vitória domina, mas só o Bahia sai da zona

vemvercidade 02 Jul, 2017 21:02 - Atualizado em 02 Jul, 2017 21:07 Correio da Bahia
Zé Rafael e Willian Farias em disputa de bola no Ba-Vi
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia Zé Rafael e Willian Farias em disputa de bola no Ba-Vi

Apenas 10.741 rubro-negros pagaram para ver o Ba-Vi com torcida única do Vitória no Barradão, neste domingo (2), e eles certamente não gostaram do que viram. Apesar do domínio rubro-negro nos dois tempos de jogo, o empate em 0x0 no clássico foi pior para o Leão.

O resultado mantém o Vitória na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar – com risco de cair para 19º se o Avaí se vencer a Ponte Preta a partir das 19h, em Florianópolis. Já o Bahia, embora tenha aumentado o jejum para seis partidas sem ganhar na atual Série A, saiu do Z4. O tricolor foi beneficiado pela derrota do São Paulo para o Flamengo por 2x0 e subiu uma posição, do 17º para o 16º lugar.

No final das contas, o resultado do Ba-Vi não surpreendeu. Apesar do esforço de Vitória e Bahia em trazer algo diferente, a fim de mudar o mau momento que vivem, prevaleceu a dificuldade técnica que as equipes têm demonstrado no Brasileiro.

O Vitória fez, em termos táticos, a sua melhor exibição na Série A. Com uma escalação ousada, abrindo mão de volantes, o técnico Alexandre Gallo surpreendeu o Bahia e dominou as chances de gol durante todo o jogo. Azar do rubro-negro ter encontrado Jean inspirado, autor de grandes defesas. O goleiro tricolor foi o melhor jogador em campo.

Já ao Bahia, resta a preocupação de ter feito o seu pior jogo no Brasileiro. Se antes jogava bem e saía com uma derrota, no Ba-Vi o tricolor não conseguiu criar e mostrou erros na saída de bola.