Fabricante recolhe ônibus de empresa de transporte por conta de dívidas em Feira de Santana
Ônibus da empresa Rosa, que integram o sistema de transporte público de Feira de Santana, foram recolhidos na madrugada da última sexta-feira (17) pela fabricante dos veículos, Mercedes-Benz, por causa de dívidas com financiamento. A informação foi confirmada pela assessoria da Mercedes, que não tinha detalhes de quantos veículos foram levados para São Paulo, local da sede da fabricante.
Os ônibus foram alvo de uma polêmica, após sumirem da garagem da empresa Rosa, após a autorização judicial para o recolhimento de 51 veículos. Três dias após o sumiço, 35 ônibus foram achados em uma fazenda na cidade de Serrinha, região de Feira de Santana, enquanto os outros 16 estavam em diversos pontos do município onde a empresa Rosa opera.
De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura, 36 veículos foram recolhidos pela fabricante nesta sexta-feira. Ele informou ainda que a situação não impactou o transporte em Feira de Santana. “Está tudo tranquilo. Antes da ação ser executada já havia um plano ‘b’. A empresa Rosa transferiu outros veículos do próprio patrimônio para completar as linhas”.
Em Serrinha
Cerca de 35 ônibus da empresa Rosa, que presta serviço de transporte coletivo urbano na cidade de Feira de Santana, foram localizados pela Polícia Militar ontem (31), na Fazenda Guariba, no povoado de Casa Nova, na cidade de Serrinha.
De acordo com site Acorda Cidade, a Polícia Militar (BPM) de Serrinha, informou que os ônibus localizados estão em bom estado de conservação e que aparentemente os veículos não foram guinchados até o local. Foram conduzidos por motoristas não identificados. Segundo o Policiamento Regional Leste, não há queixa de furto ou roubo dos ônibus e por isso os veículos encontrados só podem ser removidos pela polícia com um pedido judicial
Leiam Também:

Policia Militar de Serrinha localiza ônibus “desaparecidos” em Feria de Santana