Fim da primeira etapa da série de entrevistas Santa Luz FM, Robson Sena do PT responde a sabatina

vemvercidade 14 Set, 2016 18:41 - Atualizado em 14 Set, 2016 19:00 Santa Luz FM

Visando democratizar a informação e contribuir para a construção do pensamento crítico dos cidadãos e cidadãs de Santa Luz, a Associação de Radiodifusão Comunitária Santa Luz FM – 104.9, encerrou na manhã desta Quarta-Feira (14), a primeira de duas séries de entrevistas com candidatos a prefeitos e prefeita de Santa Luz. 
O entrevistado de hoje (14), Robson Sena do PT destacou a importância dos candidatos participarem de momentos como estes em que a rádio oferece, pois para ele é a oportunidade dos candidatos apresentarem quais são as suas propostas de verdade para Santa Luz e lamentou a ausência dos dois candidatos. 

De acordo com informações da Assessoria da rádio, a ideia é possibilitar que o eleitorado luzense possa avaliar de forma democrática e com igualdade, as propostas dos/a postulantes ao governo municipal para os próximos quatro anos.

Seguindo os critérios e regras definidas em reunião realizada no dia 29 de Agosto, entre a emissora e as assessorias dos candidatos Robson Sena da Coligação: "Renova Santa Luz" – PT – PCdoB e PHS; Quitéria Carneiro Araújo, Coligação "É a vontade do povo" – PSD – PP – PDT e Joelcio Martins da Silva da Coligação: "Renasce a esperança" – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV.

As duas primeira etapas não ocorrem devido a ausência dos pleiteantes a cadeira do executivo, Joelcio Martins da Silva da Coligação: Renasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV, seria entrevistado na última Segunda-Feira (12), entretanto, não compareceu,  alegando motivos de força maior e Quitéria Carneiro Araújo, Coligação É a vontade do povo – PSD – PP – PDT seria entrevistada na última Terça-Feira (13), e segundo a emissora, não compareceu à entrevista , nem encaminhou nenhuma justificativa pela sua ausência.

A emissora afirma que ambas as Coligações tem ciência das regras e critérios e têm conhecimento de todos os procedimentos adotados pela rádio, no que se refere à preparação das entrevistas e do Debate.

O entrevistado de hoje (14), Robson Sena do PT destacou a importância dos candidatos participarem de momentos como estes em que a rádio oferece, pois para ele é a oportunidade dos candidatos apresentarem quais são as suas propostas de verdade para Santa Luz e lamentou a ausência dos dois candidatos. 

Durante a sabatina que durou uma hora e trinta e oito minutos, Robson Sena respondeu a 05 perguntas formuladas pelos ouvintes e à várias perguntas feitas pelos radialistas Edisvânio Nascimento e Dil Carmo, abrangendo temas como: Servidores Públicos; Ação social/ assistência social; Políticas públicas e de inclusão (juventude, mulheres, idosos, criança e adolescente); Geração de emprego e renda; Recursos hídricos; Saneamento básico; Saúde; 3º setor (cooperativismo e associações comunitárias) e sobre cultura, esporte e lazer. 

Com o final da primeira etapa de entrevistas, as atenções da Santa Luz FM, se voltam para os últimos preparativos para o debate que está previsto para o dia 20 de Setembro às 09:00 horas da manhã.Segundo a assessoria da emissora, o debate será mediado por um radialista e acompanhado por um corpo jurídico ambos de fora do município. as participações de dois dos concorrentes está confirmada desde o dia 29 de Agosto, resta ainda a candidata da coligação "É a vontade do povo",  confirmar participação, a confirmação deve ser feita até 48 horas antes do dia do debate para enviar comunicado, informando se participará ou não do mesmo.