Fim do horário de verão veja o que muda na rotina do interior
Pelo 5º ano seguido, a Bahia não participou do Horário de Verão, que começou em 16 de outubro de 2016 e acabará em 19 de fevereiro de 2017, no entanto alguns serviços foram alterados e trouxeram mudanças na rotina dos municípios do interior.
Apesar de não ter precisado adiantar o relógio em uma hora, quem mora no estado e precisou ficar atento à mudança em alguns serviços que adotaram o horário de Brasília e terão seu funcionamento alterado com o fim do período previsto.É o caso das agências bancárias, que tiveram os horários de abertura e fechamento antecipados em uma hora e voltará à normalidade depois de findado o horário de verão.
Na casa lotérica, as apostas também obedeciam ao horário de Brasília e eram encerradas uma hora antes do normal e também retornam aos horários normais. Além das mudanças nos atendimentos a programação de TV que foi alterada para atender a grade das emissoras volta a ser igualada.
Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão representa uma redução da demanda, em média, de 4% a 5% e poupa o país de sofrer as consequências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge o pico.