Final de semana será de céu encoberto e chuvoso na maior parte da Bahia

vemvercidade 03 Nov, 2017 17:13 - Atualizado em 03 Nov, 2017 17:27 Por Bahia Noticias
Largo do Tanque Grande - Santaluz
Foto: Vem Ver Cidade/Arquivo Largo do Tanque Grande - Santaluz

Por conta de uma frente fria, o clima na Bahia permanece instável neste final de semana (4 e 5), com o céu encoberto e chuvoso na maior parte do Estado. Em Salvador e região metropolitana as temperaturas ficarão elevadas, com mínimas de 21°C e máximas de 32°C. Apesar disso, o predomínio será de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas e fracas na maior parte do período. 

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a influência da frente fria e da umidade amazônica será maior nas regiões Oeste, São Francisco, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul, onde se espera chuvas de volume expressivo. Como nesses locais as temperaturas estão elevadas, com máximas que variam entre 31°C a 39°C, há chances de que as chuvas venham acompanhadas de trovoadas. 

O Inema apontou que temperaturas amenas são esperadas nas regiões serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas poderão chegar aos 16°C. Uma massa enfraquecida de ar quente e seco ainda está exercendo influência na região do recôncavo, do norte e do nordeste do Estado, mas, mesmo assim, há a possibilidade de chuvas mais intensas em algumas áreas litorâneas da região. Nesses locais, as máximas variam entre de 32°C a 35°C.




Noticias relacionadas