Funcionários do Colégio Est. José Leitão mantêm Paralisação após reunião na manhã de hoje (05)
vemvercidade
05 Jul, 2016 13:25
- Atualizado em 05 Jul, 2016 13:46
Após reunião realizada na manhã de hoje no Colégio Estadual José Leitão, com a gestão, professores, alunos, pais, líderes de turma e colegiado escolar, ficou mantida a paralisação dos funcionários até que se tenha uma posição com relação a regularização dos salários atrasados e nova contratação. Os Funcionários alegam que não é possível voltar a assumir os seus postos e funções conforme orientou a Secretária de Educação, sem se ter garantias de regularização salarial e informações sobre a nova contratação.
No dia 23 do mês de junho todos os funcionários terceirizados que prestam serviço as unidades escolares estaduais foram desligados, segundo declaração veiculada pela Secretária Estadual de Educação para recontratação por uma outra empresa, que se enquadre na Lei Anticalote, porém os mesmos estão na sua grande maioria com três meses de salários atrasados, além de vale alimentação, e outras vantagens.
A paralisação fica mantida até o posicionamento da SEC, ficando uma nova reunião marcada para segunda-feira (11), na Unidade Escolar com todos os interessados.
Todos os presentes apesar de preocupados com o andamento do ano letivo, entende que é impossível que o Colégio funcione sem funcionários, bem como que os mesmos voltem sem garantias.