Gilberto Gil volta a ser internado em São Paulo
O cantor e compositor Gilberto Gil foi internado novamente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar “exames profundos”, de acordo com a sua assessoria, após retornar da turnê que fazia no exterior. O músico havia sido hospitalizado no fim de fevereiro com um quadro de hipertensão arterial e permaneceu por duas semanas no centro médico sob os cuidados dos cardiologistas Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.
Pelo Instagram, Gil tranquilizou os seus fãs. “Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa”, escreveu.
O baiano tem sofrido com picos de pressão arterial e recebido a orientação nutricional da sua filha Bela Gil. Ele fez oito shows nos Estados Unidos e oito na Europa.