Governo decreta luto oficial após morte de soldado na Rio-2016

vemvercidade 12 Ago, 2016 10:25 - Atualizado em 12 Ago, 2016 10:31
O militar de Roraima havia sido escalado para participar do segurança dos Jogos Olímpicos do Rio.
Reprodução/Internet O militar de Roraima havia sido escalado para participar do segurança dos Jogos Olímpicos do Rio.

O presidente interino Michel Temer decretou luto oficial nesta sexta-feira (12) após a confirmação da morte do soldado Hélio Vieira Andrade. O militar de Roraima havia sido escalado para participar do segurança dos Jogos Olímpicos do Rio. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, desta sexta.

"É declarado luto oficial em todo país, pelo período de um dia, contado a partir da edição deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do soldado Hélio Vieira Andrade, da Polícia Militar do Estado de Roraima, que, não hesitando em cumprir o seu dever, foi vitimado em atuação efetiva durante operação da Força Nacional de Segurança Pública nos Jogos Olímpicos", diz decreto publicado nesta hoje no Diário Oficial da União.

Vieira foi baleado com tiro de fuzil na última quarta-feira (10), após entrar por engano na comunidade Vila do João, no Complexo da Maré. Outro militar que estava na operação também foi baleado, sem gravidade. Um terceiro escapou ileso.

Na quinta (11), as forças de segurança fizeram operações na região, em busca dos responsáveis pelo ataque. Segundo informações do jornal Extra, um dos suspeitos pelo crime foi baleado e morto. A família do jovem, identificado como Igor, nega envolvimento dele com criminosos.