Grávida se perde em mata e é encontrada com o bebê no colo no Amazonas
Aos nove meses de gravidez, a agricultora Francisca Souza dos Santos, 33 anos, deu à luz ao seu décimo filho de uma maneira bastante inusitada. O caso aconteceu na área rural do Km 180 da BR-174, no estado do Amazonas.
Na quinta-feira (1º), ela entrou em uma mata próximo ao local onde mora para caminhar e acabou se perdendo. Após perceber que a esposa não tinha voltado, Eurico Feitosa inciou as buscas pela mulher, mas ela só foi encontrada quatro dias depois, na margem de um igarapé, já com o bebê no colo e ainda com o cordão umbilical.
"Hoje, [domingo] começamos às 6h e quando deu 8h nós a encontramos já com a criança no colo. Ela estava sentada em um tronco, na beira da cachoeira, num córrego que tem lá. Ela vinha andando com a gente, mas estava muito fraca porque já tinha perdido muito sangue", conta Eurico.
Francisca conta que foi resgatada cerca de 12 horas após ter tido o bebê. Ela relata ainda que não teve forças para encontrar a saída, mas conseguiu achar água. "Eu fiquei parada e depois que tive ele eu andei, andei e não achei mais caminho, aí eu agarrei e disse "vou ficar por aqui mesmo". Eu não tinha mais como sair, aí me acharam e me trouxeram para cá pro hospital", disse a Rede Amazônica. Ela e o bebê passam bem.