Grupo de mulheres empreendedoras de Santaluz participa da ‘Feira Feminista’ em Quijingue

vemvercidade 27 Nov, 2017 11:15 - Atualizado em 27 Nov, 2017 12:11
Evento aconteceu no sábado (20) em Quijingue
Foto: Divulgação Evento aconteceu no sábado (20) em Quijingue

O grupo Mulheres dos Empreendimentos Econômicos solidários de Santaluz, filiado à Associação do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares de Santaluz, participaram da Feira Feminista, que aconteceu no município de Quijingue, no último sábado (25).

Organizado pela Humanas Brasil, o evento contou com diversos produtos da agricultura familiar sendo expostos e comercializados para o público que veio de diversas partes do Território do Sisal.

(Foto: Divulgação)

O evento também recebeu grupos de teatro e dança -- com suas apresentações que tiveram como temática o feminismo e a denúncia da violência contra mulher no cotidiano. Entidades parceiras como o Movimento de Organização Comunitária (MOC), Instituto Aliança e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia ofereceram oficinas sobre gênero, autonomia e geração de renda.

A Diretora da AMMTRAFAS Leane Souza, avaliou o evento de maneira muito positiva. “A feira feminista do território do sisal, é uma oportunidade para as mulheres ocuparem seus espaços. Oportunidade de comercializar e garantir a sua renda. Como também mostrar a força da organização das mulheres, foi uma feira de sucesso bem participativa”, destacou. 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)




Noticias relacionadas