Grupo faz ato no Fórum Social Mundial, em Salvador, após assassinato de vereadora no Rio

vemvercidade 15 Mar, 2018 17:14 - Atualizado em 15 Mar, 2018 17:26
Manifestantes carregam faixas com nome de Marielle Franco
Foto: Ivis Barbosa/G1 Manifestantes carregam faixas com nome de Marielle Franco

Um grupo que participa do Fórum Social Mundial, em Salvador, realiza um ato na Universidade Federal da Bahia (Ufba) contra o assassinato da vereadora Marielle Franco. Com faixas e cartazes, os manifestantes se reuniram por volta das 10h para cobrar respostas a respeito do crime.

Sob gritos de "Marielle, presente!", os manifestantes caminham pelo campus da Ufba, no bairro de Ondina, na capital baiana, por volta das 11h. Segundo organizadores do ato, cerca de três mil pessoas participam do protesto.

Grupo protesta contra assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro (Foto: Ivis Barbosa/G1)

"Nós estamos aqui hoje para falar, denunciar e nós queremos uma resposta. Isso é culpa dessa polícia, dessa intervenção militar no Rio de Janeiro. Mas não vamos nos calar. Estamos mais fortes do que nunca", disse uma das participantes do ato, estudante da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Conforme o G1, a manifestação seguia no início desta tarde pelas ruas do bairro de Ondina. Movimentos sociais, sindicais, estudantes e políticos, como a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e Hilton Coelho, vereador de Salvador pelo PSOL, o mesmo que Marielle Franco fazia parte, participam do protesto em Salvador.

Crime

Marielle Franco, vereadora do PSOL, em foto de outubro de 2017 em debate na Câmara (Foto: Mário Vasconcellos/Câmara do Rio)

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros, na noite de quarta-feira (14), no bairro do Estácio, na Região Central do Rio. Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.