Grupo realiza manifestação contra Michel Temer no Centro de Salvador

vemvercidade 19 Mai, 2017 19:56 - Atualizado em 19 Mai, 2017 19:57 Do G1-BA
Manifestantes são contra o presidente Michel Temer e pedem eleições diretas
Alan Tiago Alves/G1 Bahia Manifestantes são contra o presidente Michel Temer e pedem eleições diretas
Manifestantes são contra o presidente Michel Temer e pedem eleições diretas
Alan Tiago Alves/G1 Bahia Manifestantes são contra o presidente Michel Temer e pedem eleições diretas

Manifestantes iniciaram uma caminhada, por volta das 16h desta sexta-feira (19), no bairro do Campo Grande, em Salvador, em protesto contra o presidente Michel Temer, pelas eleições diretas e contra as reformas trabalhista e previdenciária. O grupo saiu do Largo do Campo Grande e caminha sentido Praça Castro Alves.

Segundo a Transalvador, todas as faixas estão tomadas pelo grupo. Por volta das 16h30, os manifestantes haviam acabado de entrar na Avenida Sete. O trânsito está totalmente parado no local e, segundo a Transalvador, os veículos andam conforme a caminhada avança.

Os manifestantes exibem bandeiras, faixas e cartazes pedindo saída do presidente Temer e exigindo novas eleições. Dois caros de som e um mini-trio acompanham os manifestantes, que gritam palavras de oprdem contra Temer e pelas "diretas já". A Polícia Militar (PM) acompanha o ato, que é pacífico.

O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular, com apoio de centrais sindicais, como Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Para Aurino Pedreira , presidente do CTB na Bahia, o objetivo da manifestação é denunciar o atual governo federal.

"Hoje, estanos mobilizados por conta de três pontos: contra as reformas trabalhista e da previdência, contra Temer e a favor das diretas já. Esse presidente não tem condições de governar esse país. Queremos que esse governo caia e, para isso, vamos continuar nas ruas", disse Aurino.

Cedro Silva, presidente da CUT na Bahia, diz que o protesto representa a indignação da classe trabalhadora contra o governo. "Queremos a retirada de tramitacao das reformas, da lei de terceirização e outras ações que tiram direitos dos trabalhadores. Queremos diretas já", disse Cedro.

Walter Takemoto, integrante da Frente Brasil Popular, quer a saída imediata do presidente Temer e a convocação de eleicões diretas. "Pedimos também a suspensão de todas as reformas que esse governo quer implementar. Vamos continuar mobilizados até que nosssas solicitações sejam atendidas", falou Walter.