Homem é preso após ser identificado por reconhecimento facial durante o Santaluz Fest

vemvercidade 21 Jul, 2025 13:38 - Atualizado em 21 Jul, 2025 13:48

Um homem de 38 anos foi preso na tarde de domingo (20) após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial instalado temporariamente no circuito do Santaluz Fest, evento que celebra os 90 anos de emancipação política de Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi localizado por volta das 14h, na Avenida Santa Luzia, no centro da cidade. O sistema apontou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Vara Criminal de Valença, por roubo qualificado.

Após o alerta do sistema, equipes da 5ª Companhia do 16º Batalhão, comandadas pelo capitão Laerth Lopes Alves, realizaram a abordagem e conduziram o homem até a Delegacia de Riachão do Jacuípe. Um celular que estava com ele também foi apreendido.

O sistema de reconhecimento facial foi instalado como parte da operação especial de segurança montada para o Santaluz Fest, que contou com um efetivo diário de cerca de 100 policiais militares.

A ação integrada envolveu equipes do Esquadrão de Motociclistas, da Cavalaria, da Rondesp, da Cipe Nordeste, da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º BPM, além das guarnições locais. Agentes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal também participaram da operação.